Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Idosos de 80 anos se vacinam nesta sexta-feira em João Pessoa e Campina Grande

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em João Pessoa, continua nesta sexta-feira (5) com a aplicação da primeira dose nos idosos de 80 anos ou mais nos dois pontos de drive thru, localizados nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, e imunizando, com a segunda dose, os trabalhadores de saúde dos serviços de referência para a doença que, por algum motivo, não conseguiram completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho. Estes, devem se dirigir ao ponto de drive thru no ginásio O Ronaldão. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres e funcionam das 9h às 17h.

No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e o comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Quem foi vacinado – De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 34.926 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, enquanto 14.389 já receberam a segunda dose. Foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços da linha de frente no combate à doença, trabalhadores da Atenção Básica, além dos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência.

Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 81 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Campina Grande – A Secretaria de Saúde de Campina Grande abre a campanha de vacinação da Covid-19 para todos os idosos de 80 a 89 anos de idade a partir desta sexta.

Os idosos podem procurar qualquer uma das escolas, mas é preciso apresentar o cartão do SUS atualizado com o registro de Campina Grande. Os pontos vão funcionar das 9h às 16h, com duas equipes para vacinar os idosos de 80 a 84 anos de idade, aplicando a vacina CoronaVac, e os de 85 a 89 anos com a vacina CoviShield.

Além desses pontos de vacinação nas escolas, as Equipes de Estratégia de Saúde da Família seguem levando a imunização para os idosos que são acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde. Algumas unidades estão realizando a vacinação nas residências e outras estão executando cronogramas próprios com seus idosos ofertando as vacinas em dias diferente

 

wscom