Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Igreja celebra dia de São Pedro com eventos religiosos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nessa quinta-feira (28) as programações de João Pessoa e Campina Grande para a festa de São Pedro, celebrado nesta sexta-feira (29).

Em João Pessoa, a programação começa às 12h com a procissão marítima saindo da Praia de Tambaú até a Praia da Penha para pegar a imagem de São Pedro. Às 14h, a procissão de barcos sai da Praia da Penha com destino à Praia de Tambaú.

Às 16h, após a chegada dos barcos com a imagem do santo, começa a procissão terrestre percorrendo as ruas dos bairros Tambaú e Manaíra até a igreja de São Pedro Pescador. A programação será encerrada com uma missa em homenagem ao padroeiro, presidida pelo vigário-geral da Arquidiocese da Paraíba, padre Luiz Júnior. Após a missa, haverá quermesse.

Campina Grande

No bairro de Bodocongó, tem festa na comunidade São Pedro, que pertence à paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação conta com a celebração de uma missa às 19h30.

Cabedelo

A programação na cidade portuária conta com uma carreata, às 9h, com a imagem de santo saindo da Colônia dos Pescadores em direção à Praia do Jacaré, onde seguirá com a procissão naval.

Às 16h, a imagem chega ao Terminal Pesqueiro e segue em procissão pelas principais ruas em direção à Colônia dos Pescadores. Em seguida, acontece a missa em celebração a santo homenageado.

Portal Correio