Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Incêndio destrói barracão de escolas de samba na Zona Portuária do Rio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um incêndio destruiu um barracão de escolas de samba na Zona Portuária do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Ninguém se feriu.

O galpão, que fica perto do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), era do Império da Tijuca e foi cedido a agremiações da Série A. Houve preocupação dos bombeiros para debelar logo as chamas porque o incêndio ocorria ao lado de um depósito de combustível.

Um senhor de 86 anos dormia no barracão e foi salvo por comerciantes vizinhos, que o acordaram e o retiraram do local.

A pista lateral da Avenida Brasil no sentido Centro está interditada no trecho por conta do incêndio.

Na manhã desta terça (1°), outro incêndio destruiu parte do Centro de Distribuição das Drogarias Pacheco, na Rodovia Presidente Dutra, no acesso à Linha Vermelha, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

O bombeiro aposentado Moacir Rosendo passava pelo local no momento e contou que viu um balão caindo nas imediações. Tempos depois, segundo ele, viu uma fumaça negra e densa subindo. “Eu estava muito longe, mas aconteceu tudo em seguida. Primeiro vi o balão lá na Pavuna. Ele estava caindo. Depois vi uma fumaça negra subindo e vim pra cá”, disse Rosendo.

A rede de farmácias Pacheco disse que ainda não calculou o valor do prejuízo. Equipes dos bombeiros ficaram no local até o início da madrugada para o trabalho de rescaldo.

Globo