Incêndio destrói barracão de escolas de samba na Zona Portuária do Rio

Um incêndio destruiu um barracão de escolas de samba na Zona Portuária do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Ninguém se feriu.

O galpão, que fica perto do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), era do Império da Tijuca e foi cedido a agremiações da Série A. Houve preocupação dos bombeiros para debelar logo as chamas porque o incêndio ocorria ao lado de um depósito de combustível.

Um senhor de 86 anos dormia no barracão e foi salvo por comerciantes vizinhos, que o acordaram e o retiraram do local.

A pista lateral da Avenida Brasil no sentido Centro está interditada no trecho por conta do incêndio.

Na manhã desta terça (1°), outro incêndio destruiu parte do Centro de Distribuição das Drogarias Pacheco, na Rodovia Presidente Dutra, no acesso à Linha Vermelha, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

O bombeiro aposentado Moacir Rosendo passava pelo local no momento e contou que viu um balão caindo nas imediações. Tempos depois, segundo ele, viu uma fumaça negra e densa subindo. “Eu estava muito longe, mas aconteceu tudo em seguida. Primeiro vi o balão lá na Pavuna. Ele estava caindo. Depois vi uma fumaça negra subindo e vim pra cá”, disse Rosendo.

A rede de farmácias Pacheco disse que ainda não calculou o valor do prejuízo. Equipes dos bombeiros ficaram no local até o início da madrugada para o trabalho de rescaldo.

Globo