Ingrid Guimarães diz ter sido coagida por companhia aérea durante voo para mudar de lugar

Ingrid Guimarães diz ter sido coagida por companhia aérea durante voo para mudar de lugar. Imagem: Reprodução/Instagram/ingridguimaraes

A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, movimentou o Twitter no domingo (9) ao relatar uma experiência negativa com a companhia aérea American Airlines. Segundo ela, ao retornar de Nova York para o Rio de Janeiro, comprou uma passagem na categoria Premium Economy, mas foi pressionada a ceder seu assento para um passageiro da classe executiva, devido a um problema técnico em um dos assentos.

“Foi uma situação abusiva. Eu já estava sentada, com o cinto afivelado, quando um funcionário me informou que precisaria mudar para a classe econômica porque um assento da executiva estava quebrado e um passageiro ocuparia meu lugar”, contou a atriz, que viajou no voo 973, na sexta-feira (7), saindo do aeroporto JFK.

Ingrid afirmou que, ao questionar a exigência, uma funcionária anunciou que todos os passageiros seriam retirados da aeronave porque “uma passageira não estava colaborando”. Ela relatou ainda que sua irmã e seu cunhado tentaram intervir, mas foram hostilizados. “O funcionário mandou que eles calassem a boca. Eu disse que não sairia do meu lugar, que desconhecia essa regra e que era meu direito permanecer ali. Em resposta, fui ameaçada: disseram que eu nunca mais viajaria pela American Airlines”, escreveu.

A atriz relatou que, diante da pressão de três funcionários e do constrangimento causado pela situação, acabou cedendo. “Alguns brasileiros que não sabiam do que estava acontecendo começaram a gritar comigo. Fui para a classe econômica diante desse abuso moral, dessas ameaças. Em troca, recebi um voucher de 300 dólares sem qualquer explicação. Apenas me entregaram um papel, que eu inicialmente pensei ser minha nova passagem”, lamentou.

Ela também questionou a falta de alternativas. “O que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva? Não poderiam ter oferecido alguma compensação a outros passageiros, ou aberto uma negociação em vez de simplesmente me impor essa mudança?”, criticou.

Pelas redes sociais, a American Airlines respondeu a uma publicação da atriz e pediu que ela verificasse suas mensagens para que o caso fosse analisado com mais detalhes.

Band.com.br entrou em contato com a companhia, que, em nota, informou que o assunto já está sendo tratado diretamente com a atriz.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, disse a American Airlines.

Paraiba.com.br