Quem está desempregado tem até amanhã (25) para se inscrever na seleção de 285 prestadores de serviço que serão contratados para trabalhar no apoio da festa do Maior São João do Mundo em Campina Grande.
O processo seletivo feito pela Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente-Sesuma, também fará a seleção de mais 130 para o cadastro de reserva, 100 para serviços gerais, e 30 para o apoio, principalmente disciplinamento do comércio informal.
Nos três primeiros dias, quase 800 se inscreveram, e a previsão é de que chegue a 1000, até esta sexta-feira. O atendimento presencial, ocorre das 8:00 às 17:00hs, e todos devem usar máscara.
As pessoas interessadas precisam comparecer ao Sine Municipal, localizado na avenida Santa Clara, em frente ao Parque do Açude Novo, comprovar que é alfabetizado, brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público.
É necessário possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível as atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja, para quem estar desempregado.
De acordo com a Prefeitura, os contratos terão vigência de seis meses, a contar de sua homologação e publicação no Diário Oficial do município.
A contratação temporária se dará a critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da necessidade da Sesuma. Será uma oportunidade para dezenas de pais e mães de famílias garantirem um trabalho e uma renda temporária, pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogado.
Aos 220 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Já o pessoal de apoio, num total de 65, tem como atribuição o disciplinamento do comércio informal.
O resultado será publicado, como documento único, na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário Municipal, no dia 25 de abril de 2022, e a ficará exposto no Departamento de Limpeza Urbana, na sede da Sesuma, e setor de variação no Parque do Povo. A partir de primeiro de junho serão contratados.
De acordo com o secretário Geraldo Nobre Cavalcante, haverá fardamento completo, alimentação, transporte, EPIs, e ao final do mês, receberão um salário mínimo pelo serviço prestado.
ClickPB