Instagram agora permite adicionar mais músicas no Reels; veja como

O Instagram adicionou a capacidade de usar até 20 diferentes músicas nos seus Reels. A novidade foi compartilhada nesta terça-feira (16) por um consultor de mídia social. Segundo as informações, a rede social salvará o mix de áudio criado pelos usuários, que poderá ser compartilhado e reutilizado por outras pessoas.

“O lançamento do áudio multifaixa no Reels oferece aos criadores maior flexibilidade criativa”, afirma o Instagram, e “capacidade de alinhar visualmente o áudio com elementos como texto, adesivos e clipes para expressar sua criatividade”.

Instagram libera uso de até 20 músicas no Reels

  • Vale lembrar que antes da atualização, era possível usar apenas uma faixa de áudio no Reels;
  • Agora, a principal mudança é a possibilidade de incluir várias músicas;
  • Você poderá sincronizar áudios diferentes em texto, adesivos e clipes, criando vídeos mais personalizados;
  • Como mencionado antes, quando um criador adiciona várias faixas aos seus Reels, ele também cria seu próprio mix de áudio, que pode ser salvo e usado por mais usuários.
O áudio multifaixa no Reels é a maneira mais recente que os criadores podem usar para se expressar com áudio, diz o Instagram. (Imagem: Divulgação/Instagram)

Como adicionar mais músicas no Reels?

  • Para usar o recurso, clique no novo botão “adicionar ao mix” que aparece no editor de vídeo do Instagram;
  • A partir daí, como mostra a captura de tela abaixo, você pode escolher as faixas que deseja incluir, quais partes das músicas usar e onde colocá-las no seu vídeo;
  • Após postar um reel, outros usuários podem ver as faixas incluídas nele e também verão um botão para a mesma mixagem de áudio em seus próprios vídeos.
Instagram
Antes da atualização, era possível usar apenas uma faixa de áudio no Reels. (Imagem: Shutterstock)

Vale destacar que o recurso ainda não está disponível no concorrente TikTok. Na rede social rival, os usuários precisam usar outras alternativas ou aplicativos de terceiros para incluir várias músicas nos vídeos.

Olhar Digital