Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Instagram pode aumentar limite de duração de vídeos para até uma hora

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instagram pode, em breve, permitir a publicação de vídeos mais longos no aplicativo para Android e iPhone. De acordo com rumores, a rede social estaria conversando com produtores de conteúdos e consideraria aumentar a duração das gravações para até uma hora. O foco da empresa, contudo, seria no compartilhamento de vídeos na vertical.

De acordo com a publicação do The Wall Street Journal, fontes ligadas ao Instagram teriam revelado os planos de mudanças nos limites da rede social. Caso os rumores sejam confirmados, a alteração abriria margens para que marcas e criadores de conteúdo tenham mais flexibilidade.

Atualmente, o aplicativo aceita apenas gravações de até um minuto no feed de notícias e de 15 segundos nas histórias. No entanto, o aumento para uma hora poderia fazer com que o Instagram rivalizasse com o YouTube e se aproximasse do que é oferecido pelo Facebook. A diferença, como dito, é que o foco seria nas gravações verticais (como as das Stories) ao invés do tradicional formato paisagem (deitado).

Apesar da intenção do Instagram, o plano de vídeos de longa duração ainda seria provisório e sujeito a mudanças. Além disso, as fontes não teriam sido claras se as gravações de uma hora seriam permitidas somente no feed de notícias ou também nas histórias do aplicativo. Atualmente, a rede social possui mais de 800 milhões de usuários ativos, sendo que 300 milhões desses utilizam as Stories diariamente.

 

Olhar Digital