A câmera tripla e a estreia da lente ultra wide do iPhone 11 Pro Max impressionou a muitos amantes da Apple durante o lançamento, em setembro. Entretanto, a novidade não levou a melhor em teste realizado pelo site especializado DXOMark. Dentro dos critérios analisados pelo portal, o celular atingiu 117 pontos, ficando em terceiro lugar – atrás do Huawei Mate 30 Pro e do Xiaomi Mi CC9 Pro Premium, ambos com 121 pontos.
A pesquisa buscou comparar quesitos como o desempenho das câmeras, zoom, faixa dinâmica e recursos adicionais entre os principais lançamentos dos últimos tempos e fez uso do iOS 13.2 no caso da Apple. Vale ressaltar que o iPhone 11 Pro Max conta com três sensores de 12 megapixels de resolução, sendo uma lente angular (f/1.8), uma teleobjetiva (f/2) e uma ultra wide (f/2.4).
Eentre os elogios feitos pelo DXOMark estão a faixa dinâmica fotográfica do iPhone e a sua retenção de detalhes, o foco automático rápido e a estabilização de vídeo oferecida pelo lançamento. Além disso, o teste concluir uma melhora significativa na quantidade de ruído visível em comparação com as fotos tiradas com o iPhone XS, seu antecessor. Quando o assunto é a gravação de vídeo, o aparelho também se destacou, apresentando ampla faixa dinâmica HDR e detalhes “excelentes” no realce de sombras.
Entre os aspectos negativos mencionados pelo experimento estão os detalhes de zoom em longo alcance (considerados inferiores ao lado da concorrência da Huawei), a instabilidade no mapeamento de algumas regiões do céu ou em materiais refletivos e o efeito bokeh da câmera do aparelho, que apresentou erros de estimativa de profundidade ao redor do cabelo da pessoa a ser fotografada.
Por fim, outros testes realizados pelo portal envolvem a qualidade de áudio e vídeo dos aparelhos. Na primeira disputa, o iPhone 11 Pro levou o primeiro lugar ao marcar 71 pontos. Já o iPhone 11 Pro Max obteve 102 pontos gerais quando ao vídeo, empatando com o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition.
ClickPB