Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

iPhone 14 Pro pode trazer notch em formato de ponto de exclamação

Os rumores para o provável iPhone 14 Pro ganharam mais uma aposta, desta vez comentando como deve ser a tela do próximo celular mais caro da Apple. O boato mais recente diz que o notch presente no display será menor, dividido em duas partes para acomodar todos os sensores e ele estará em um formato de ponto de exclamação.

Quando a Apple anunciou oficialmente a linha do iPhone 13, a empresa da maçã conseguiu reduzir o tamanho do entalhe presente no display. O local ainda abriga os sensores responsáveis pelo Face ID, por exemplo e mesmo em um corpo mais estreito, tudo funciona tão bem quanto nos smartphones mais antigos da empresa da maçã.

Agora, de acordo com um rumor recente, este espaço recortado dentro da tela deve ficar dividido em duas partes, sendo uma em formato de círculo para a câmera frontal, com outro como uma pílula e este abrigará os componentes necessários para demais tarefas, como o controle automático de luminosidade e o Face ID.

Notch do iPhone faz parte da identidade visual

Aparentemente essa alteração de notch deve ser inserida apenas no iPhone 14 Pro e sua variante com sufixo Max. Se o boato estiver correto e a Apple realmente alterar o visual do display de seus smartphones, esta será a primeira grande mudança desde o fim do botão home, presente hoje apenas no iPhone SE.

Certamente o notch presente no iPhone pode ser menor, ou mesmo mudar de formato, mas aquele visual é icônico e diferencia o celular da Apple de qualquer outro do mercado. Antes o botão home em formato circular, com ícone quadrado por dentro fazia este trabalho. Hoje o entalhe é o responsável pela identificação do aparelho.

Há outro detalhe: na linha iPhone 13 o notch diminuiu para todos os modelos, mas nenhuma vantagem foi entregue para o usuário. O sistema operacional não utiliza a tela extra para colocar mais informações, como a porcentagem de bateria. Se o iPhone 14 Pro realmente for lançado com este novo notch, que ele sirva para algo além de meramente um enfeite diferente.

olhardigital