iPhone 15 terá atualização em chip para melhorar integração com Vision Pro

O Vision Pro só será lançado no ano que vem, mas a Apple começará a preparar seu ecossistema de produtos para oferecer uma integração maior com o visor de realidade mista a partir do iPhone 15. É isso o que indica o analista Ming-Chi Kuo, que afirma que o chip ultra wideband (UWB) do novo smartphone da Apple será superior aos modelos anteriores.

O chip UWB, chamado pela Apple de U1, foi introduzido no iPhone 11 e, desde então, foi incluído em todos os iPhones e em outros produtos da empresa, como o Apple Watch (a partir do Series 6), os HomePods, os AirPods Pro e até os AirTags. Ele permite transferência de dados entre dispositivos de maneira similar ao Bluetooth, e é usado em recursos como AirDrop e o o app Buscar.

E, de acordo com Kuo, que tem um histórico positivo em adiantar novidades da Apple, a empresa atualizará o chip U1 a partir do iPhone 15. O objetivo é melhorar a integração do celular com o futuro Vision Pro, embora não esteja claro se o novo chip oferecerá também novos recursos aos dispositivos.

Mulher sorrindo enquanto assiste algo no Apple Vision Pro
Dispositivos da Apple serão atualizados para melhorar integração com Vision Pro. (Imagem: Divulgação/Apple)

“O iPhone 15 provavelmente terá uma atualização do UWB, com o processo de produção saindo de 16nm para um mais avançado de 7nm, permitindo desempenho melhorado ou consumo de energia reduzido para interações próximas”, diz o analista.

iPhone 16 deve estrear novo Wi-Fi 7

Além dos modelos a serem lançados ainda em 2023, Kuo também comentou um pouco sobre o que esperar dos iPhones do ano que vem, que devem fazer parte da linha iPhone 16. Segundo o analista, os smartphones de 2024 serão os primeiros da Apple com Wi-Fi 7, a próxima geração da conexão sem fio.

A mudança também visaria aumentar a integração entre os diferentes dispositivos da Apple. “O iPhone 16 provavelmente vai atualizar para o Wi-Fi 7, o que também fará parte da integração dos produtos de hardware da Apple que rodam em uma mesma rede local para oferecer uma experiência melhor em seu ecossistema”, prevê o analista.

O Wi-Fi 7 promete aumento considerável nas velocidades de transferência de dados, e a Wi-Fi Alliance também vê a tecnologia como benéfica para realidade virtual e aumentada.

olhardigital