iPhone com problema pode ser consertado de graça; saiba mais

A Apple aumentou o prazo do programa que busca consertar unidades de iPhone 12 e iPhone 12 Pro com problemas de som. Consumidores que identificarem falhas do gênero em aparelhos fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021 ganharam mais um ano para buscar a empresa e solicitar o reparo gratuito do dispositivo.

O celular deve passar por uma avaliação profissional antes de ter o conserto iniciado. A empresa afirma que apenas “um percentual muito pequeno” de smartphones foi afetado pelo o defeito.

Segundo a fabricante americana, os problemas no som são causados por um componente interno dos modelos de iPhone 12 e iPhone 12 Pro que pode falhar no módulo receptor de áudio. São elegíveis os celulares que não emitem som ao fazer ou receber ligações. O programa de reparo não contempla iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max.

Como solicitar o reparo do iPhone 12

Para solicitar o reparo do iPhone 12, o consumidor deve buscar uma loja da Apple ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP). O aparelho será avaliado por um especialista da empresa, que – caso identifique o defeito coberto pela fabricante – fará o conserto do dispositivo sem custo para o cliente.

A empresa da maçã oferece aos consumidores brasileiros diferentes opções de suporte, por meio do site (support.apple.com), aplicativo, telefone ou AppleCare. Dessa forma, o consumidor consegue até mesmo solicitar o serviço de envio por remessa para a Central de reparos Apple.

Caso o iPhone apresente danos que impeçam a conclusão do reparo, como tela rachada, esse problema precisará ser resolvido antes de receber o serviço que consertará o áudio. A fabricante avisa de antemão que esse tipo de defeito pode gerar custos adicionais associados ao reparo necessário. O programa, com abrangência mundial, também não estende a cobertura da garantia padrão dos smartphones.