Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

João Azevêdo anuncia concurso público com 244 vagas e edital deve ser publicado nos próximos dias

João Azevêdo anunciou o concurso público com 244 vagas para a Empresa Paraibana de Comunicação. A informação foi dada nesta segunda-feira (6) durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara. Como acompanhou o ClickPB, o edital deve ser publicado nos próximos dias. A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) engloba o Jornal A União, a gráfica, a rádio Tabajara AM e FM e o Diário Oficial.

De acordo com o gestor, além dos profissionais da área de Comunicação, o concurso irá oferecer vagas para as áreas administrativa, jurídica, contabilidade, e ainda, para as áreas operacionais de impressão e de radiodifusão. A EPC engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM. A maior quantidade de vagas é para jornalista, assessor, editor, repórter, rádio difusão, entre outros.

“Já autorizamos o processo para esse certame. A Comissão já foi formada. Nós vamos publicar logo logo o edital. Com isso, iremos resolver a questão de profissionais para a EPC. O candidato interessado deverá ficar atento quanto às movimentações do certame, uma vez que o próximo passo é a definição da banca e, depois, a publicação do edital. Quem tiver interessa já pode ir se preparando”, disse.

A Comissão Especial do concurso EPC PB já está formada e foi publicada no Diário Oficial do Estado, em maio. Conforme documento, a Diretora-Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação S/A – EPC instituiu a Comissão do concurso público para organizar, coordenar, executar e concluir os trabalhos necessários à aplicação das provas. A iniciativa surge após uma recomendação e alerta do Tribunal de Contas acerca do excesso de servidores comissionados dentro da EPC.

“O estado tem feito concurso público com muita frequência e nós já autorizamos o processo, e o edital saíra em breve para que as pessoas que tenham interesse de participar do concurso possam se preparar para preencher os cargos nessa área”, frisou o governador João Azevêdo.

A comissão organizadora do concurso público já foi constituída e conta com integrantes da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, Secretaria de Estado da Administração, Escola Serviço Público da Paraíba e da própria EPC.

Desde 2019, o governador João Azevêdo desenvolve uma política de valorização do servidor público e já realizou concursos para Educação (professores de Educação Básica), Fundac (agente socioeducativo), Procuradoria Geral do Estado (procurador do Estado de segunda classe), Fundação PBSaúde (cargos da área Médica; superior e técnico em Saúde; e técnico administrativo), Polícia Militar da Paraíba (oficiais) e Polícia Civil (delegado; peritos; agente de Investigação; escrivão; técnico em perícia; papiloscopista; necrotomista).

clickpb