O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta sexta-feira (3) que defende a instalação de câmeras nas fardas de policiais do estado. O chefe do Executivo participou de dois grandes eventos nesta sexta, o lançamento do ‘Imagineland’ e o aniversário de 191 anos da Polícia Militar.
Segundo João, ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, as câmeras instaladas nas fardas de PMs garantem a segurança não só de quem é abordado, mas dos policiais, que estarão resguardados caso sejam acusados de erros não cometidos.
O governador citou medidas adotadas pelo Estado para que os policiais sejam treinados, tenham certificados de preparação e tecnologia para o trabalho, mas pediu “paciência” quando o assunto abordado foi aumento salarial.
O evento de 191 anos da PM ocorreu no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de João Pessoa e foi marcado pela entrega de láureas e medalhas a militares reconhecidos pela notabilidade dos serviços prestados à sociedade, contribuindo com a promoção da paz social e combate ao crime.
A Polícia Militar da Paraíba foi criada em 3 de fevereiro de 1832, por meio de resolução do então presidente da província da Parahyba do Norte, padre Galdino da Costa Vilar e é a instituição mais antiga do estado.
Depois, João Azevêdo participou do lançamento do ‘Imagineland’, um dos maiores eventos de cultura pop do Brasil, que vai ser realizado de 21 a 23 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa.
O Imagineland deve reunir 15 mil participantes por dia, entre eles, cerca de 5 mil turistas. O evento deverá injetar de cerca de R$ 25 milhões na economia paraibana.
Portal Correio