Previous
Next
Previous
Next

João evita falar mais sobre Livânia; adjunta assume secretaria

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador João Azevêdo (PSB) evitou se aprofundar sobre a prisão da ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias. Ela é investigada na Operação Calvário, que apura desvios de R$ 1,1 bilhão na saúde pública do estado.

Ele disse nesta segunda-feira (18) que o posicionamento do Governo já foi adiantado em nota divulgada no começo da madrugada do domingo (17), junto com uma carta assinada por Livânia, na qual ela pediu exoneração e alegou inocência. “É importante que a secretária tenha a oportunidade de ser ouvida, coisa que ainda não foi”, disse o governador, reforçando o mesmo posicionamento divulgado na nota.

Adjunta assume
No lugar de Livânia, assume a secretária adjunta da Pasta, que agora passa a ser titular, Jaqueline Fernandes Gusmão. A definição, assim como a exoneração de Livânia, será publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado. O governador não informou se ela vai permanecer no cargo de forma definitiva ou se outra pessoa será escolhida para comandar a secretaria posteriormente.

ODE
João Azevêdo esteve nesta segunda (18) no Palácio da Redenção, em João Pessoa, apresentando o Ciclo 2019 das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). A solenidade foi aberta ao público e à imprensa, no Salão Nobre.

Na ocasião, também foi apresentado o Prêmio Ceci Melo de Participação Social (7ª edição), que homenageia conselheiras e mulheres da sociedade civil, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

As audiências do Orçamento Democrático Estadual estão programadas para acontecer a partir da primeira semana de abril, nas 14 Regiões Geoadministrativas, reunindo a população dos 223 municípios paraibanos, seguindo até o início do mês de junho.

Serão 17 grandes plenárias públicas, com a participação do governador João Azevêdo, o secretário de estado do OD Estadual, Célio Alves, e toda a equipe de secretários, assessores técnicos da administração direta e indireta.

portalcorreio