João fala sobre disputa por Cabedelo e afirma: ‘onde não for possível parceria, vamos para a disputa’

João Azevêdo (Foto: Divulgação)

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou em um evento realizado no Busto de Tamandaré, na manhã desta terça-feira (4), que a postura do partido em relação às eleições municipais será bem clara: terá candidatos próprios em alguns municípios, mas também fará alianças onde não ver viabilidade de uma candidatura própria.

Um dos principais focos do partido é a disputa municipal em Cabedelo. A ala governista está próxima do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e estaria cobrando apoio dele para um possível candidato do PSB em Cabedelo, em troca do apoio de João e aliados a Cícero, em João Pessoa.

Acontece que, na cidade portuária, o PSB não tem apoio do mandatário pessoense, que faz parte do grupo de aliados do atual prefeito, Vitor Hugo (União Brasil), que por sua vez faz oposição ao governo de João e já teria, inclusive, um possível nome para a disputa municipal: o filho de Cícero, o deputado federal Mersinho Lucena (PP).

“Vamos buscar fazer parcerias com aliados. Existem alguns projetos que colocamos como projetos do PSB e vamos tentar construir essas parcerias onde for possível. Onde não for possível, mesmo com aliados, vamos para a disputa. O PSB terá candidatos nos lugares onde terá viabilidade de eleger os prefeitos. No local que não tem viabilidade, se faz aliança”, disse o governador, à Rádio 98 FM Correio.

A saída para o PSB, então, seria lançar uma candidatura própria. Como reafirmado pelo presidente estadual da legenda, Gervásio Maia, o nome lançado pelo partido como pré-candidato é o do ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa.

Portal Correio