Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

João faz mudanças em cargos ocupados por aliados de Ricardo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador João Azevêdo (PSB) promoveu diversas mudanças em cargos considerados estratégicos na estrutura administrativa do Governo da Paraíba. O detalhe é que as alterações aconteceram em funções até então ocupadas por pessoas ligadas ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Leia também: Citados na Calvário, Waldson e Gilberto Carneiro são exonerados

Além das exonerações de Gilberto Carneiro e Waldson Souza, citados na Operação Calvário, o governador também fez remanejamentos em outros cargos, a exemplo na Secretaria de Saúde, até então ocupada por Cláudia Veras. Com a mudança, Veras assumirá a Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.

Ela é uma indicação da deputada Estela Bezerra, do PSB, e já integrou a equipe de auxiliares do ex-governador Ricardo Coutinho.

Cláudia Veras é remanejada
No lugar de Cláudia Veras, quem assume o comando da Saúde estadual de forma interina é o médico Geraldo Antônio de Medeiros. Medeiros atua como secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde.

Maia assume Planejamento e Andrade, Procuradoria
Após a saída de Waldson de Souza do Planejamento, quem assume é o Secretário Executivo da Pasta, Fábio Maia. Para o lugar de Gilberto Carneiro, na Procuradoria-geral do Estado, o escolhido foi o advogado Fábio Andrade, que ocupava a superintendência da Sudema.

O secretário executivo de Administração de Suprimentos e Logística, José Arthur Viana, foi exonerado do cargo e nomeado como Coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ). Ele também ocupou cargos na gestão de Ricardo Coutinho desde sua passagem pela Prefeitura de João Pessoa.

Para o seu lugar, João Azevêdo nomeou Gabriel dos Santos Souza Gomes, que antes exercia o cargo de gerente de Gestão Pactuada da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

portalcorreio