Previous
Next
Previous
Next

João Pessoa aparece em Ranking como 4ª melhor cidade no quesito Meio Ambiente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A empresa de consultoria Urban Systems divulgou recentemente uma lista das cidades mais inovadoras do Brasil. O ranking Connected Smart Cities elenca as cidades brasileiras que mais se destacaram na questão de inovação e tecnologia em 2018.

A lista foi elaborada a partir da análise de publicações internacionais e nacionais sobre o tema de cidades inteligentes, conectadas e sustentáveis.

O ranking Connected Smart Cities apresenta 11 indicadores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, economia e governança.

No segmento Meio Ambiente, a Paraíba é o estado melhor posicionado do Nordeste com duas cidade no Top 10: João Pessoa e Campina Grande. A primeira colocada é a cidade de Santos, no Litoral paulista.

Santos apresenta menor perda na distribuição de água (índice menor de 18%), maior atendimento urbano no sistema de esgoto (100%), além de 100% de cobertura do sistema de coleta de resíduos.

Nas 5 primeiras posições do Ranking de Meio Ambiente estão cidades de 4 regiões brasileiras: Santos (Sudeste), Balneário Camboriú (Sul), João Pessoa (Nordeste) e Itumbiara (Centro-Oeste).

Meio Ambiente é um dos Rankings setoriais que não contam com grandes cidades no topo, sendo neste caso uma cidade média que assume a primeira posição.

No Ranking geral de cidades mais inovadoras do país, João Pessoa aparece na posição 36 e Campina Grande em 43º lugar.

t5