Previous
Next
Previous
Next

João Pessoa deve vacinar pessoas a partir de 38 anos neste fim de semana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a chegada de 77 mil doses de vacinas contra a covid-19, na madrugada desta sexta-feira (16), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, espera que pelo menos 15 mil doses sejam destinadas ao município, conforme contou ao ClickPB.

Com essa quantidade de doses, a expectativa é de vacinar as pessoas a partir de 38 anos de idade, sem comorbidades. ”Devemos passar algumas horas ainda com 40 anos e aí, dependendo da demanda, vamos baixar para 38”, disse Fábio Rocha.

O secretário explicou que, além dessa remessa de AstraZeneca, também há previsão de chegada de vacinas da Pfizer e CoronaVac, essas, porém sem data definida. A expectativa é de que o público seja ampliado com a chegada de novas doses.

Fábio Rocha revelou também que pretende remanejar vacinas da AstraZeneca que estão reservadas para a segunda dose, para que sejam usadas como primeira dose e assim, ampliar o número de vacinados. Com isso, seria possível vacinar pessoas a partir de 30 anos em João Pessoa, mas a decisão ainda depende de aprovação do conselho de secretários de saúde do estado.