O João Pessoa Espectros encaminhou a renovação de contrato do defensor norte-americano Callus Cox, um dos grandes destaques da equipe de futebol americano. O vínculo será válido até o fim de 2023, com a possibilidade de renovação para mais uma temporada.
Durante o tempo de negociação com a equipe paraibana, Cox recebeu sondagens de diversas equipes do esporte no Brasil, incluindo o Galo FA e Manaus FA, mas o jogador preferiu permanecer no Espectros.
“Vou jogar no João Pessoa Espectros. Eu escolho o Espectros! Pensei nas condições que me propuseram e mesmo com uma temporada que não será fácil, aqui consigo desenvolver o meu FA, trabalhar, estar com a família… é difícil uma outra equipe me fornecer tudo que tenho na Paraíba.” Explicou Cox.
O defensive back tem 32 anos e é um dos principais jogadores do Espectros para a disputa da Liga Brasil Futebol Americano. Atuando tanto na defesa quanto no ataque, o americano tem sido decisivo nas últimas temporadas, sobretudo nos mata-mata da Conferência. Na final do ano passado, Callus anotou um TD de retorno de 55 jardas, na conquista do 11ª campeonato nordestino.
No Brasil desde 2016, o versátil jogador é líder no FABR em touchdowns defensivos (14) e em special tems (13), além de possuir 30 interceptações. Segundo informações do Mapa do FABR, o atleta já marcou 35 TD’s vestindo a camisa dos Fantasmas.
Callus Cox atuou no João Pessoa Espectros em cinco temporadas e teve passagem pelo Manaus FA, como jogador e treinador nas categorias de base da equipe amazonense. Polivalente, pode atuar como defensive bach, running back, wide receiver e retornador.
Os Fantasmas se preparam para a estreia da Conferência Nordeste da BFA, marcado para 2 de julho, contra o Santa Cruz Imortais.
Portal Correio