Previous
Next
Previous
Next

João Pessoa recebe primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste final de semana 25 e 26 acontecerá em João Pessoa a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. O evento foi trazido para a cidade pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A competição movimentou a rede hoteleira da Capital e marca a abertura do calendário turístico na cidade, após as dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a promoção de eventos esportivos contribui ainda mais para que a rede hoteleira da cidade amplie a ocupação dos leitos e movimente bares e restaurantes. “É uma oportunidade que as pessoas têm de participar das competições de alto nível e, ao mesmo tempo, conhecerem a cidade, a nossa gastronomia, o artesanato e os atrativos turísticos. Esse é um turismo que a prefeitura está investindo e investindo, valorizando também a nossa natureza, que permite ser cenário para qualquer tipo de competição nacional e internacional”, pontuou.

O evento segue o calendário anual de competições esportivas que têm sido captadas pela Prefeitura, tornando João Pessoa na ‘capital nacional do esporte’, que cumpre o lado social e de inclusão, bem como estimula o turismo de eventos esportivos.

A Copa de Paraciclismo é organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a empresa Simady Eventos é responsável pela logística da competição.

wscom