João Pessoa tem inscrições abertas para 30 mil vagas em 50 cursos de educação e tecnologia

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), abriu, nesta quinta-feira (14), inscrições para 50 novos cursos nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, robótica, gestão, desenvolvimento web e outras. Os cursos fazem parte do programa ‘Qualifica João Pessoa’.

O secretário de Ciência e Tecnologia da Capital, Guido Lemos, confirmou que neste novo ciclo serão ofertadas mais de 30 mil vagas. “O intuito também é de aumentar a empregabilidade e as demandas das empresas que necessitam de pessoas qualificadas para executar suas funções”, afirmou.

Para se inscrever, basta acessar o link da Educação à Distância da Secitec: https://ead.secitecjp.com.br/login/index.php e fazer a inscrição nos cursos listados abaixo. Caso você seja novo usuário, precisará fazer um cadastro preenchendo os espaços do formulário com nome, e-mail, telefone e cadastrar uma senha para receber as notificações. Se você é usuário antigo, já fez algum curso na Secitec, em ciclos anteriores, basta colocar a identificação/e-mail e a senha.

As inscrições não têm data fixa para o encerramento. Elas ficam abertas até que o número de alunos atinja o limite, mas a plataforma da Ead/Secitec irá informar os interessados sobre isso. Na plataforma da inscrição existe também um vídeo explicando o passo a passo, caso o usuário tenha dúvida no decorrer do curso, e também links de WhatsApp e Telegram para tirar dúvidas e se informar sobre detalhes do curso escolhido.

Esse é o 15º ciclo de cursos à distância realizados pela Secitec, que, segundo Guido Lemos, foram realizados em parcerias com empresas de tecnologia. Uma delas foi com a multinacional americana Cisco Systems, por meio da plataforma Cisco Networking Academy (CNA). Essa capacitação tem o objetivo também de preparar os alunos para as cidades inteligentes. A Prefeitura de João Pessoa é uma das poucas instituições credenciadas para tal feito.

Os cursos, neste ciclo, têm duração de 45 a 60 dias. Depois de concluir o estudante fará uma prova online, em qualquer momento e local, e em seguida ele mesmo vai emitir o certificado de participação de forma automática.

Carteira de estudante

A plataforma também permite a emissão da declaração de matrícula, possibilitando solicitar a carteira de estudante através de um link disponibilizado pelos professores nos grupos de WhatsApp. Após o cadastro na plataforma o aluno tem acesso ao link do WhatsApp, onde tem contato com o suporte para dúvidas.

Portal Correio