Previous
Next
Previous
Next

João Pessoa vacina pessoas com deficiência ou comorbidades e trabalhadores da educação nesta quinta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

João Pessoa segue com a campanha de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20) com a aplicação de vacinas para três grupos: adultos com deficiência; adultos com comorbidades; e trabalhadores em educação do nível infantil ao médio. Pessoas de outros grupos que já têm o direito de tomar a 1ª dose e ainda não se imunizaram por algum motivo, também podem procurar o serviço.

A aplicação de 1ª dose para educadores ou pessoas com comorbidades vai acontecer em oito ginásios (veja lista no fim da matéria) das 8h às 12h e nos postos de drive thru do Mangabeira Shopping e Santuário Mãe Rainha das 9h às 15h. As pessoas com deficiência serão atendidas no Instituto dos Cegos das 8h às 12h.

É necessário agendamento pelo aplicativo ou site Vacina João Pessoa.

Documentos necessários

Pessoas com deficiência: documentação pessoal e cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas.

  • O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais

Trabalhador da educação: documentação pessoal, cópias do contracheque e declaração da instituição de ensino de João Pessoa e do comprovante de residência em João Pessoa, que deverão ficar retidas no posto de imunização.

Pessoas com comorbidades: documentação pessoal e cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas.

  • As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação desta quinta-feira

Pessoas com deficiência 18+

  • Instituto dos Cegos (Bairro dos Estados) – 8h às 12h

Pessoas que tenham comorbidades ou sejam trabalhadoras em educação

Ginásios – das 8h às 12h

  • ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
  • Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • Escola Municipal Dom Helder (Valentina)
  • Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
  • Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
  • Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
  • Escola Municipal Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive thru – das 9h às 15h

  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Portal Correio