Previous
Next
Previous
Next

João Pessoa Vida Saudável realização ação alusiva ao Outubro Rosa no Parque da Lagoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Visando conscientizar as mulheres e a sociedade acerca da importância da prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), em parceria com o Projeto João Pessoa Vida Saudável, realizam, nesta quinta-feira (18), o evento Outubro Rosa. A iniciativa acontece no Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro da Capital, às 15h.

Durante o evento, acontecerão atividades físicas e culturais. A programação vai contar com a orientação à prática de atividade física e prevenção ao câncer de mama, além de orientação nutricional, auriculoterapia e aulão de ritmos. Além dessas atividades, o evento vai trazer apresentações de capoeira, Moto Will, Tai Chi Chuan, entre outras.

De acordo com o coordenador do projeto João Pessoa Vida Saudável, Fábio Carneiro, a presença das mulheres no local é importante para tirar dúvidas sobre o tema. “Vamos ofertar vários serviços, incluindo a palestra de um médico, e realizaremos marcação de exames no local. Tudo isso para trazer todas as informações necessárias para as mulheres”, disse ele.

João Pessoa Vida Saudável é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), todas trabalhando no intuito de requalificar os espaços públicos de lazer. As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, das 5h30 às 7h30 e de segunda à quinta-feira, das 16h30 às 19h30, em praças e avenidas da Capital.

 

 

SECOM JP