Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Jogadores dão adeus ao Campinense após derrota na Série D

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Série D nem acabou definitivamente para o Campinense, que ainda jogará a última rodada da primeira fase para cumprir tabela, e já tem gente deixando o elenco. Com o time entrando de férias mais cedo do que o esperado, o meia Richarlyson e os atacantes Carlos Caaporã e Lúcio Curió foram liberados do Rubro-negro nessa terça-feira (4). Eles foram contratados no meio da competição.

Quem confirmou as baixas definitivas foi o recém-eleito presidente do clube, Erivaldo Ferreira, que disse que somente quatro nomes deverão permanecer para a próxima temporada e que a reestruturação da base será feita ao longo dos próximos meses. Ele alegou que pretende renovar todo o grupo, que será contratado dentro de um planejamento para atingir os objetivos que foram deixados para trás em 2019.

“Alguns jogadores já deixaram o time, deixaram em comum acordo com a diretoria, e depois do último jogo mais atletas sairão. Somente quatro jogadores deverão permanecer para a próxima temporada, mas esses nomes ainda estão sendo analisados. O planejamento do ano que vem deverá ser feito somente nos próximos meses, pois ainda temos bastante tempo para pensar nisso”, enfatizou Erivaldo.

Richarlyson se despede
Em despedida, Richarlyson disse que era um objetivo pessoal classificar o time para a segunda fase e que a decisão de deixar a equipe se deu pelo fato de a última partida não valer mais nada para o clube. O jogador ressaltou que ainda pretende voltar para a Raposa um dia.

“Meu contrato foi feito por jogo e, se a próxima partida não valerá mais nada, não tem porque eu jogar. Seria um valor que viria para o meu bolso sem necessidade alguma, por isso abri mão do último jogo. Sei que minha passagem aqui não foi por acaso e quem sabe, ano que vem, tenhamos novos projetos e ambições para dar a alegria necessária ao torcedor da Raposa”, se despediu o meia.

Situação do Campinense
A sexta rodada, que aconteceria domingo e foi antecipada para esta quinta-feira (6), não terá mais nenhuma influência na situação da Raposa, que já está eliminada da Série D, depois de ter ganhado somente uma das cinco rodadas disputadas até o momento.

Ocupando o terceiro lugar do grupo A7, com apenas quatro dos 15 pontos disputados, o último adversário do Campinense no ano será o Vitória das Tabocas-PE. O líder do grupo é o Jacuipense-BA, que venceu o Rubro-negro domingo e está invicto.

Jornal CORREIO