A partida entre Sousa e Campinense pela fase semifinal do Campeonato Paraibano, programada para esta quarta-feira (20), às 20h15, terá presença de torcida única. Antes, o jogo seria com portões fechados, por determinação do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Raoni Lacerda Vita.
A decisão do presidente do TJDF-PB tomada no último fim de semana tinha como base as confusões provocadas pelos torcedores do Sousa e Treze na partida disputada pela segunda fase da competição estadual. O jogo, pela decisão anterior, seria disputado sem a presença de público.
Mas a diretoria do Sousa entrou com recurso no início da semana fazendo uma série de apelações, baseadas no prejuízo que o clube teria sem a venda de ingressos. Ponderou o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que o clube tem colaborado para acabar com a violência nos estádios.
De acordo com Aldeone, sem a presença de torcida, no estádio Marizão, haveria prejuízo financeiro para o clube que tenta respirar a partir desses jogos. Relembra o dirigente que o Sousa enfrentou, a exemplo de outros clubes, dois anos de pandemia, com poucos recursos.
O presidente do TJDF-PB acatou as ponderações do Sousa e determinou a presença de torcida local, na partida de ida Sousa x Campinense, nesta quarta-feira (20). A mesma determinação, de acordo com a Justiça, serve para a partida de volta, na quarta-feira (27), entre Campinense x Sousa.
“Diante disso, determino cautelarmente, com base no art. 93 do CBJD, que as partidas semifinais do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão, as quais serão realizadas em 20/04/2022 (Sousa x Campinense) e 27/04/2022 (Campinense x Sousa) sejam realizadas com a presença exclusiva dos torcedores do respectivo Clube mandante, ou seja, não devem ser comercializados ingressos ou autorizado o ingresso para torcida visitante”.
Portal Correio