O futsal dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba conheceu, nesta sexta-feira (26), os campeões da etapa da 1ª Regional de Ensino categoria 15 a 17 anos. As finais ocorreram no ginásio do Centro de Ensino da Polícia Militar e no feminino, o campeão foi o Colégio QI, que venceu, nos pênaltis, o Jaime Caetano, de Bayeux, pelo placar de 5 a 4. O vencedor no masculino foi o Colégio IE, que derrotou, por 6 a 0, o HBE.
“Feliz, muito feliz. É assim que posso decifrar o quanto estou emocionado após essa vitória suada na decisão de pênaltis e ressalto o empenho das atletas que deram o máximo de si com o objetivo dessa conquista”, disse Maximiliano de Farias, técnico do QI, primeiro colocado no futsal feminino.
Nas demais modalidades coletivas, o Conecta Colégio e Curso venceu no vôlei masculino e os garotos do Marista foram campões no handebol masculino. Já o Interactivo ficou com o ouro no basquete masculino. “Neste ano de 2023 os Jogos estão transcorrendo na sua devida normalidade, sem nenhum problema para a organização”, frisou o professor Mineiro, coordenador técnico.
Homenagem – Antes das partidas finais do futsal, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou uma homenagem à memória de Antônio Alcântara. Ele foi presidente da Federação Paraibana de Futsal e faleceu no início dessa semana. “É justa essa homenagem a uma pessoa, que, como dirigente e desportista, contribuiu muito para o crescimento da modalidade na Paraíba”, destacou Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.
- Secom-PB