Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Jonavo estreia turnê do projeto audiovisual “Revoada Acústica” em João Pessoa

O cantor e compositor Jonavo anuncia dois shows exclusivos da turnê “Revoada Acústica”, em João Pessoa nos dias13 de Maio, no General Store (Av. General Osório 152 Centro) ao lado do artista prata da casa Seu Pereira, e no dia 14 de Maio no Atol Music Bar (Rua Coração de Jesus 138 Tambaú). O artista também realizará show gratuito na APAE da cidade como um ato de gratidão pelo momento da carreira.

A turnê “Revoada Acústica” no Nordeste este ano teve início em Recife-PE, passa por João Pessoa- PB e segue para Maceió-AL. Não é de hoje que o cantor e compositor do Mato Grosso do Sul faz suas apresentações pelo Nordeste, mas foi em Jampa que iniciou sua relação com esta região do Brasil em 2018, abrindo o show da banda Jota Quest no teatro pedra do Reino. Desde então passou a se apresentar com frequência na cidade.

Após dois anos longe do público,Jonavo relata a importância de iniciar a turnê pelo Nordeste: “Foi em Jampa que comecei a turnê Revoada que deu origem ao DVD que estou trabalhando agora. Eu me identifico demais com a cidade e criei vínculos eternos por aqui, lugar que adoraria morar ou passar mais tempo na minha vida. Por isso quero dividir logo a novidade do DVD com meus amigos da cidade”.

O primeiro DVD solo da carreira do cantor. Sob direção do renomado diretor carioca Jorge Brivilatti, o registro audiovisual foi gravado no final de 2020, em uma live transmitida em seu canal do Youtube.

O especial de música seria gravado em um teatro com público presente, porém, devido a pandemia, o formato do show foi modificado. O registro das 17 faixas foi mixado, masterizado, editado e lançado em três etapas durante o ano passado.

Os shows foram marcados em locais diferentes pois tem características diferentes. No primeiro (Dia 13) ao lado de Seu Pereira, Jonavo fará uma apresentação mais intimista e autoral, cantando e contando ao lado do amigo as histórias por trás das canções do DVD. Já no segundo (dia 14) o show será com banda, reverenciando suas influências musicais em um show enérgico com as características de um PUB. Tem música pra todo o gosto na Revoada de Jonavo.

JONAVO NAS APAES

O cantor também vem apresentando seu trabalho em unidades das APAE’spelo Brasil. A iniciativa que aconteceu em Minas Gerais em 2019 e será retomadanessa nova fase pós-pandemia. A cada show que Jonavo fechar na turnê “Revoada Acústica”, ele se apresentará gratuitamente em uma unidade da APAE no período da manhã ou da tarde: “A ideia de fazer os shows nas APAE’s surgiu na cidade de Itamonte/MG, onde eu toquei em uma APAE e a APAE me tocou. Pensei que fosse tocar pra ajudar e acabei sendo ajudado, quero retribuir tudo o que eu ganho de bom nas estradas.”

Sobre os sentimentos a respeito da estreia, Jonavo abre o coração: “Eu tô com muita vontade de cair na estrada com esse repertório que foi escolhido a dedo pro DVD, com músicas pra todo mundo cantar junto. Acho que levar essa energia do meu cantinho para o mundo vai ser demais, iniciando a turnê onde tudo começou.” A excursão de “Revoada Acústica” já tem datas marcadas em Manaus, Rio de Janeiro e também nos Estados Unidos para o segundo semestre.

SERVIÇO:

1º SHOW

Show: Jonavo estreia turnê “Revoada Acústica” com Seu Pereira

Data: Sexta, 13 de maio de 2022

Horários: – 19h

Local: General Store (Av. General Osório 152 Centro)

2º SHOW

Show Revoada Acústica PUB

Data: 14 de Maio de 2022

Horário: 21h

Local: Atol Music Bar (Rua Coração de Jesus 138 Tambaú)

Repertório DVD:

1. Beijo Beijo (Jonavo)

2. Mochileira (Geraldo Roca)

3. Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira)

4. Bom Dia (Jonavo)

5. Gisele (Jonavo)

6. Faz Parte do Meu Show (Cazuza)

7. Paraíso baby (Jonavo)

8. Tennessee Whiskey (Chris Stapleton)

9. Musicando o vento (Jonavo/ Renato Teixeira)

10. Barriga na Minha (Jonavo)

11. Dançar eu Vou (Jonavo/Folk na Kombi)

12. Onde Deus Possa me Ouvir (Vander Lee)

13. Caipira do Mato (Jonavo/Folk na Kombi)

14. Livre (Fernando & Sorocaba)

15. Monogamia (Jonavo)

Sobre Jonavo:

Jonavo é nascido e criado em Campo Grande/MS, onde lançou em 2011 seu primeiro álbum, “Jonavo& Barulho Zen”, produzido pelo renomado baixista e produtor Arthur Maia. Após o lançamento do primeiro trabalho o artista muda-se pra São Paulo para expandir seus horizontes e aprimorar sua arte.

Em 2013 idealizou e criou o festival “Folk+Brasil”, o primeiro evento a juntar gerações de artistas que se reconhecem como parte desse estilo no país. A partir deste evento Jonavo produziu o documentário de mesmo nome que circulou na rede social e deu início a uma nova fase de sua música e de uma forte cena cultural em São Paulo.

Ainda em 2013 ao lado de Bezão e Felipe Camara iniciou o projeto “Folk na Kombi”, levando suas canções para os quatro cantos do país a bordo de uma linda Kombi vermelha. Projeto este que acabou se tornando uma banda, estrelou comercial dos postos de gasolina Shell em 2015, foi capa do jornal “O Estado de São Paulo” em 2016 e gravou dois DVD´s “Um filme de música” e “Ao vivo no Auditório Ibirapuera”.

Após mini-turnê de seu trabalho solo pelos Estados Unidos, onde tocou em Boston, Nova Iorque e Nashville, em 2016 criou o “Sunday Folk”, trabalhando ao lado de inúmeros artistas, promovendo encontros em uma espécie de sarau entre amigos, dividindo o palco com diversos artistas da música brasileira. Ao logo de sua carreira já tocou com nomes como Almir Sater, Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Suricato, O Teatro Mágico, entre outros.

Em 2017 Jonavo lançou o tão esperado álbum “Casulo”, contando através das músicas sua jornada em São Paulo vista de dentro de seu apartamento no centro da cidade. No álbum participa uma de suas grandes referências, Renato Teixeira na canção “Musicando o vento”.

Jonavo conquistou enorme alcance com o reality show “Sky Na Rota do Rock”, que o levou a bordo de um motorhome para apresentar-se no Rock In Rio 2017.

paraiba.com.br