Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

José Maranhão segue intubado, mas se recupera bem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O senador José Maranhão (MDB) continua intubado, hospitalizado no Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera bem da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele está no local desde 3 de dezembro, depois de ter sido transferido de João Pessoa.

Segundo a filha dele, a médica Alice Maranhão, ao Portal Correio, o senador teve redução na sedação e acordou brevemente, respondendo bem a comandos de voz executados pelo médico. Mas ele permanece sob sedação mais leve e, se continuar reagindo bem ao tratamento, como vem ocorrendo, poderá ser extubado nesta terça-feira (8).

Alice Maranhão acompanha de perto o tratamento do pai em São Paulo e além de fazer apelos constantes para que se evite disseminação de notícias falsas sobre a saúde do parlamentar, ela desmentiu nesta segunda-feira (7) mais um boato de que ele já teria sido extubado e estaria se comunicando e se movimentando no hospital. Apesar da boa recuperação, José Maranhão ainda precisa ser mantido na intubação.

Aos 87 anos, o parlamentar apresentou teste positivo para Covid-19 no começo de dezembro e estava internado em um hospital privado em João Pessoa. Após apresentar quadro de insuficiência respiratória, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O senador segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Portal Correio