Um dos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo Edson Mota (CSE) morreu na tarde desta segunda-feira (3) após uma rebelião na unidade, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O motim, que começou logo após o horário de almoço, foi controlado após intervenção da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no local. Um agente socioeducativo foi feito refém na ação.
De acordo com informações obtidas pela TV Correio, uma briga de facções teria sido o motivo da rebelião. O jovem que morreu cumpria medida socioeducativa na unidade e teria envolvimento com a morte de uma mulher em frente a uma academia no bairro de Mandacaru, na Capital.
Em nota, a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) afirmou que irá abrir processo administrativo para investigar a motivação da rebelião.
A presidente da Fundac, Waleska Ramalho, afirmou que todos que fazem parte do órgão se sensibilizam com a perda do adolescente e se colocam à inteira disposição da família para quaisquer esclarecimentos e suporte.
Portal Correio