Previous
Next
Previous
Next

Jovem morre em rebelião no Centro Socioeducativo Edson Mota, em Mangabeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um dos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo Edson Mota (CSE) morreu na tarde desta segunda-feira (3) após uma rebelião na unidade, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O motim, que começou logo após o horário de almoço, foi controlado após intervenção da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no local. Um agente socioeducativo foi feito refém na ação.

De acordo com informações obtidas pela TV Correio, uma briga de facções teria sido o motivo da rebelião. O jovem que morreu cumpria medida socioeducativa na unidade e teria envolvimento com a morte de uma mulher em frente a uma academia no bairro de Mandacaru, na Capital.

Em nota, a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) afirmou que irá abrir processo administrativo para investigar a motivação da rebelião.

A presidente da Fundac, Waleska Ramalho, afirmou que todos que fazem parte do órgão se sensibilizam com a perda do adolescente e se colocam à inteira disposição da família para quaisquer esclarecimentos e suporte.

Portal Correio