Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Júnior Mangabeira assume liderança jovem do Progressistas em JP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Antenado com o processo de renovação da política e com o objetivo de oferecer novas opções ao pleito de 2020, o Progressistas de João Pessoa instituiu em conjunto com a militância, a sua “Juventude”, e empossou Júnior Mangabeira como presidente da frente jovem partidária na capital paraibana.

Para a presidente municipal do Progressistas, Vaulene Rodrigues, a instituição de uma Juventude no partido tem como referência o processo iniciado nacionalmente com a mudança de nome de PP para Progressistas. “Isso estabeleceu uma nova roupagem e um novo marco para a agremiação, que vem se renovando e buscando estar conectada com os anseios da sociedade. Ser Progressita nada mais é do que ser contemporâneo do futuro”, disse.

Vaulene, que foi militante e líder no movimento estudantil, afirmou que os processos de interação entre partido e sociedade hoje se dão de outra forma. “As redes e o mundo digital mudaram o processo de engajamento, e ter um jovem como Júnior capitaneando esse processo, conectado com esse mundo atual, é fundamental para que o partido possa sempre estar atualizado com o momento da população”, contou.

Bastante ativo no bairro de Mangabeira, Júnior, que é gestor comercial e está cursando pós-graduação em comunicação e marketing político, com apenas 30 anos, já integrou equipes de diversos programas que ajudaram diretamente a população. Um exemplo é o Mais Ação, que promove conhecimento para alunos da rede pública do ensino, e o Jogo Beneficente, que através de um torneio de futebol, leva lazer e oportunidade aos mais jovens.

Casado e pai de três filhos, ele sabe muito bem a importância de sua presença dentro do partido e vislumbra o cenário que está sendo firmado para as eleições que se aproximam. “Queremos eleger a maior bancada de vereadores em João Pessoa e atuar de forma forte em alguns nichos específicos, representando classes e categorias, como as mulheres e os jovens”, destacou Júnior.

E o intuito não é apenas estar presente, e sim participar ativamente das decisões referentes ao pleito e ao desenvolvimento do município. “Vamos em busca de um nome que possa representar a juventude para a disputa em 2020”, acrescentou o novo presidente da Juventude do Progressistas de João Pessoa.

Blog Anderson Soares