Ruan Ferreira Oliveira, conhecido como Ruan Macário, vai a júri popular acusado pela morte do Kelton Marques, morto no dia 11 de setembro de 2021. A informação foi dada em primeira mão pelo advogado, Luiz Pereira, durante o Programa Cidade em Ação do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira (20) .
O documento assinado pela juíza Francilucy Rejane de Sousa a magistra relata que, Ruan será julgado por homicídio qualificado, com dolo eventual, quando há a intenção de matar. A vítima foi o motoboy Kelton Marques, morto no dia 11 de setembro de 2021.
Para a juíza Francilucy Rejane de Sousa, existe materialidade comprovada, com indícios suficientes de autoria pelo crime praticado na direção do veículo.
SOBRE O CASO
O crime aconteceu na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa.
Ruan está preso há cinco meses, desde o dia em que se apresentou na Delegacia de Catolé do Rocha. No local, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele, que foi encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha. Ruan se apresentou à polícia acompanhado do advogado, no dia 29 de julho. Ele passou 10 meses foragido após o crime.
No dia da prisão, Ruan foi interrogado pelo delegado Miroslav Alencar, mas preferiu ficar em silêncio.
Kelton morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, no Retão de Manaíra. Ruan Macário é acusado de dirigir o veículo.
- Redação / Paraiba.com.br