O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) solicitou à Justiça Federal a alteração no edital do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo o órgão, a mudança deve ser realizada nas exigências do cargo de Técnico Desportivo.
No edital divulgado pela UFPB, a função não exigia a formação em Educação Física – Bacharelado. Na decisão do juiz federal João Pereira de Andrade Filho, é reconhecido que as atribuições do cargo mencionado extrapolam o campo de atuação na educação básica, de modo que o trabalho de Técnico Desportivo somente deve ser desempenhado por pessoas com curso de graduação/bacharelado em Educação Física.
“Determino que a REITORA DA UFPB, ou quem suas vezes fizer, retifique o Edital de Concurso Público nº 122/2018, a fim de que passe a constar a exigência formação em Educação Física – Bacharelado para os futuros ocupantes do cargo de Técnico Desportivo”, expressou o magistrado em sua decisão.
As inscrições do concurso têm término previsto para a próxima segunda-feira (25) e as provas estão marcadas para o dia 07 de abril.
t5