Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Justiça Federal determina alteração em edital de concurso público da UFPB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) solicitou à Justiça Federal a alteração no edital do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo o órgão, a mudança deve ser realizada nas exigências do cargo de Técnico Desportivo.

No edital divulgado pela UFPB, a função não exigia a formação em Educação Física – Bacharelado. Na decisão do juiz federal João Pereira de Andrade Filho, é reconhecido que as atribuições do cargo mencionado extrapolam o campo de atuação na educação básica, de modo que o trabalho de Técnico Desportivo somente deve ser desempenhado por pessoas com curso de graduação/bacharelado em Educação Física.

“Determino que a REITORA DA UFPB, ou quem suas vezes fizer, retifique o Edital de Concurso Público nº 122/2018, a fim de que passe a constar a exigência formação em Educação Física – Bacharelado para os futuros ocupantes do cargo de Técnico Desportivo”, expressou o magistrado em sua decisão.

As inscrições do concurso têm término previsto para a próxima segunda-feira (25) e as provas estão marcadas para o dia 07 de abril.

t5