Klopp isenta reserva de Alisson de culpa em goleada humilhante sofrida pelo Liverpool: “Nós não o ajudamos”

A humilhante goleada de 7 a 2 sofrida pelo Liverpool para o Aston Villa, no último domingo, pelo Campeonato Inglês, tem um culpado principal na cabeça dos torcedores dos Reds: o goleiro Adrian. Substituto de Alisson, que se machucou na semana passada, o arqueiro espanhol falhou feio no primeiro gol (assista acima) e depois levou mais seis. No entanto, o técnico Jürgen Klopp isentou ele de culpa pela maior derrota do Liverpool em 57 anos.

– Os torcedores vão culpar Adrian e coisas assim. É claro que o primeiro gol não foi legal. No entanto, não creio que ele tenha culpa nos outros gols. Nós não o ajudamos. (Adrian) é um goleiro muito bom. Nosso goleiro não foi o problema – disse Klopp, em declarações publicadas pelo jornal Guardian.

– O Aston Villa esteve muito bem, nos forçou a cometer todos os erros que cometemos. Fizemos tudo o que não deve ser feito num jogo de futebol, mas todo o crédito para o adversário, que nos obrigou a isso. O primeiro gol teve um enorme impacto na equipe e isso não devia acontecer – salientou o treinador alemão.

Segundo Klopp, Alisson deve ficar fora seis semanas e é certo que ele não jogará o clássico contra o Everton, dia 17, no primeiro jogo após a data Fifa de seleções.

ge