Ladrão invade UFPB faz arrastão e no final deseja ‘boa aula’

Um homem armado invadiu a sala 219 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), do Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa (PB), na noite desta quarta-feira (18), trancou alunos e a professora que ministrava aula, e realizou um arrastão no local.

O acusado levou dinheiro, celulares e outros objetos pessoais dos alunos e da professora.

Uma das vítimas informou que o homem estava muito bem vestido e entrou na sala sem levantar nenhuma suspeita. Em seguida, trancou o local, realizou o arrastão e fugiu sem deixar pistas.

A Prefeitura e a equipe de segurança da UFPB foram acionadas, mas não conseguiram identificar e localizar o suspeito. A Polícia Militar também esteve no local.

Após o episódio, a Prefeitura da UFPB divulgou nota lamentando o episódio.

Confira

Prezados (as) Professores(as) e Servidores (as),

Informamos que na noite de hoje (18/07/2018), no Campus I – Unidade do Castelo Branco, houve um assalto numa das salas de aula do CCSA, precisamente a sala 219, a professora encontrava-se com seus alunos quando um assaltante bem-vestido, com roupa social (calça cinza e camisa verde) fechou a porta, mostrou a arma e anunciou o assalto, levando os pertences (celulares) dos alunos.

A direção de centro, prontamente acionou a Base de Segurança da UFPB e nós acionamos a Polícia Militar (Batalhão Ambiental), a equipe de segurança privada e a equipe de agentes de segurança da UFPB.

Ressaltamos que já estão sendo efetuadas rondas na área, com rastreamento por meio dos celulares roubados e em breve deveremos ter novas informações.

Nós que fazemos a Prefeitura Universitária lamentamos o ocorrido nos solidarizando com as vítimas e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais.

Por fim, já marcamos uma reunião para amanhã, visando discutir tecnicamente o ocorrido e verificar medidas de salvaguardar os servidores e estudantes, ou seja, toda a comunidade universitária.

Prof. João Marcelo

Prefeito Universitário

Fonte: Site Tá na Área