Lei institui campanha de prevenção de distúrbios alimentares nas escolas da Paraíba

Uma lei sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado institui uma campanha de prevenção e detecção de distúrbios alimentares nas escolas públicas e privadas da Paraíba.

De acordo com o texto, de autoria do deputado estadual Anderson Monteiro, a campanha será voltada para a prevenção e detecção de anorexia, bulimia, transtorno do comer compulsivo e transtorno alimentar restritivo evitativo (TARE).

Ainda de acordo com o texto, entre os objetivos da campanha estão:

  • conscientizar os estudantes sobre os distúrbios alimentares;
  • incentivar o engajamento de professores, pais ou responsáveis para identificar os sinais comportamentais que indicam que a pessoa está com um distúrbio alimentar;
  • incentivar a realização de avaliações de saúde escolar, ao longo do ano letivo, para a detecção dos distúrbios alimentares e identifi cação de grupos de risco.

A ação deverá acontecer na semana do dia 2 de junho – Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares.

Portal Correio