Leston Junior é o quarto treinador do Botafogo-PB na temporada de 2023, que teve três técnicos em três meses. O nome dele foi confirmado pela diretoria botafoguense nesta terça-feira (28), dois dias depois do time ter decepcionado ao perder para o Sousa por 5 a 1, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano.
Com passagem pelo Botafogo-PB em 2018, Leston Júnior chega com o status de ter levado o time alvinegro à conquista do título estadual naquele ano. No comando do Belo, ele conquistou 21 vitórias, 14 empates e perdeu 11 vezes, em 46 partidas.
A responsabilidade de Leston Júnior é montar o elenco do Botafogo-PB para as disputas do da Série C do Campeonato Brasileiro e tem pouco mais de um mês para trabalhar. A estreia do time botafoguense será na primeira semana de maio, contra o Operário-PR, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Depois que deixou o Botafogo-PB em 2018, Leston Júnior passou por clubes como Floresta-CE, onde fez bom trabalho. Comandou ainda o Santa Cruz-PE e Remo-PA.
O último clube de Leston Júnior foi o Campinense, este ano, onde ele amargou três desclassificações em pouco mais de uma semana. Ele viu o time perder na primeira fase da Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano.
O elenco do Botafogo, em 2023, começou sendo comandado por Moisés Egert, depois trouxe Francisco Diá, ainda foi comandado por Thiago Batizoco.
Portal Correio