Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Leston Júnior pede demissão e não é mais treinador do Botafogo-PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O treinador do Botafogo-PB, Leston Júnior, anunciou, na tarde desta terça-feira (5), sua saída da equipe. Ele não esclareceu o motivo para o pedido de demissão, mas agradeceu aos diretores do Belo pela oportunidade, e também pontuou vários momentos positivos que viveu a frente da equipe. Ramiro Sousa assume interinamente a equipe.

Leston Júnior conquistou, a frente do alvinegro da estrela vermelha, o 29º título estadual da equipe e também a inusitada classificação às oitavas de final da Copa do Nordeste. O treinador também estava no comando da equipe na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O presidente do Botafogo-PB, Zezinho Botafogo, disse que o treinador pediu demissão, mas não elencou nenhum motivo pela decisão. Além de Leston, também deixam o clube seus auxilares na comissão técnica. O dirigente confirmou apenas que os jogadores trazidos pelo treinador permanecem e que Ramiro Sousa assume interinamente o comando da equipe.

“Iremos trabalhar e analisar outros nomes para assumir o comando da equipe. Já temos as preferências e estamos conversando para em breve anunciarmos”, disse Zezinho Botafogo.
Números de Leston no Belo

Leston assumiu o comando do Belo em setembro e organizou grande parte das contratações no elenco. Pelo Belo, foram 34 jogos, somando 17 vitórias, oito empates e nove derrotas. Veja abaixo os números por competição:

Campeonato Paraibano

Vitórias: 10

Empate: 4

Derrota: 2

Gols feitos: 35

Gols sofridos: 15

Copa do Nordeste

Vitórias: 3

Empates: 3

Derrotas: 2

Gols feitos: 5

Gols sofridos: 6

Série C do Campeonato Brasileiro

Vitórias: 3

Empates: 2

Derrotas: 3

Gols feitos: 11

Gols sofridos: 9

Copa do Brasil

Vitórias: 1

Derrotas: 1

Portal Correio