Previous
Next
Previous
Next

Lewandowski recebe Chuteira de Ouro e homenageia Gerd Müller, falecido em agosto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Robert Lewandowski recebeu nesta terça-feira a Chuteira de Ouro, tradicional prêmio entregue ao jogador com mais gols marcados em uma liga nacional na temporada europeia. O melhor do mundo em 2020 marcou 41 vezes em 29 jogos da Bundesliga na temporada 2020/21.

Foi o segundo atleta a receber a honraria atuando na Alemanha. Antes dele, apenas Gerd Müller, em 1970 e 1972. Lewa ultrapassou a marca de 40 gols do ex-atacante, falecido no último mês de agosto, e fez questão de homenagear o histórico jogador do Bayern de Munique.

“Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe”, disse.

“Dedico este prêmio a Gerd Muller, que não está mais conosco. Ele é um jogador de futebol que admiro há anos. O que ele fez pelo Bayern ficará para sempre na história do clube”, concluiu o centroavante.