Líder do Brasileirão, Botafogo-RJ tem Tiquinho e mais três paraibanos no elenco

O time de melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo Carioca aumentou o aproveitamento, na rodada passada com a vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 0, e contou com quatro jogadores paraibanos na sua equipe. Tiquinho Soares, Luiz Henrique, Hugo e Carlos Alberto.

Com 33 pontos ganhos, o Botafogo Carioca venceu 11 partidas e perdeu duas, nas 13 rodadas que disputou. Contando com estes jogadores que nasceram no Estado da Paraíba, o time alvinegro tem melhor saldo de gols, com 22 gols marcados e sete sofridos.

Para vence o Vasco da Gama por 2 a 0, domingo (2), no estádio Nilton Santos, pelo 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo Carioca comandado pelo treinador interino, Cláudio Caçapa utilizou a seguinte formação: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo (Kayque); Júnior Santos, Luis Henrique (Matias Segovia) e Tiquinho Soares (Carlos Alberto).

Os dois gols do Fogão foram marcados por dois paraibanos: Luiz Henrique fez 1 a 0, aos sete minutos do segundo tempo, depois de receber assistências do também paraibano Tiquinho Soares. Enquanto Carlos Alberto completou o placar fazendo 2 a 0 aos 50 minutos, em jogada individual.

Quem são os paraibanos do alvinegro

Luis Henrique

Filho do ex-jogador Ronaldo, que defendeu Auto Esporte, Botafogo-PB e Vila Branca de Solânea-PB, onde nasceu, o atacante Luiz Henrique chegou ao Botafogo Carioca para a categoria de base. Esta é sua segunda passagem pelo Glorioso.

Luiz Henrique teve passagem pelo Olympique da França e retorno após vivência no futebol europeu, ainda mais desenvolvido fisicamente. Ele se destaca em campo, com a camisa do Botafogo Carioca, por ter bastante força, velocidade e objetividade nas ações ofensivas.

Tiquinho Soares

Tiquinho Soares, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols, é paraibano da cidade de Sousa-PB, onde deu seus primeiros passos na escolinha de futebol Angelim. Depois do América de Natal-RN, Tiquinho Soares atuou pelo CSP, Botafogo e Treze na Paraíba e esteve em vários clubes do Rio Grande do Sul.

Antes de chegar para defender o Botafogo Carioca, Tiquinho Soares atuou no futebol português e conquistou muitos títulos na Europa. Goleador por onde passou, Soares voltou ao seu país para assumir a missão de ser o homem forte do ataque do Glorioso.

Carlos Alberto

Natural de Cabedelo-PB, o atacante Carlos Alberto foi revelado nas categorias de base do América Mineiro, e chegou para reforçar a equipe do Glorioso e traz como principais características precisão e habilidade. Ele conta com convocações para a Seleção Brasileira de base e é um atleta com um futuro promissor.

Hugo

Hugo Gonçalves Ferreira Neto, 22, nasceu em João Pessoa, e começou a se destacar no Botafogo Carioca, ainda nas categorias do Botafogo Carioca. Hugo passou pelo Auto Esporte-PB, em 2017, quando disputou a Copa São Paulo de Juniores, com a camisa do time do Povo.

Segundo o diretor de futebol do Auto Esporte, Joacil Júnior, caso o atleta seja negociado para algum clube, o Auto Esporte será beneficiado como um dos clubes formadores do jogador. A Lei Pelé afirma que “o clube formador terá direito a até 5% do valor da transferência do atleta, dependendo da quantidade de anos em que ele ficou na entidade”.

Ao fim da Copa São Paulo de Juniores, o lateral Hugo se transferiu para o Corinthians-SP. Depois foi integrado gradativamente aos profissionais. O lateral-esquerdo trabalha com afinco para agarrar as oportunidades.

portalcorreio