O Londrina, próximo adversário do Botafogo-PB, está passando por um bom momento na Série C. O Tubarão vem de duas vitórias consecutivas e está se estabelecendo no G-8. Um dos responsáveis pela melhora do time paranaense é o técnico Claudinei Oliveira, já detentor de dois acessos nacionais.
Depois de demitir Emerson Ávila, o Londrina resolveu apostar na experiência de Claudinei. Com 54 anos, o treinador possui uma grande bagagem no futebol brasileiro, comandando times como Santos, Goiás, Paraná, Athletico-PR, Sport, Chapecoense e entre outros.
Nesse currículo vasto, Claudinei Oliveira conseguiu grande destaque no Avaí. Com o time catarinense, o técnico paulista conquistou dois acessos à Série A do Brasileiro, em 2016 e 2021, além de se sagrar campeão catarinense (2021).
Ao todo, o treinador comandou o Leão da Ilha em 176 partidas. Foram 79 vitórias, 50 empates e 47 derrotas, somando um aproveitamento de 54,3%.
Confiança no grupo
Sob o comando de Claudinei, o Londrina conseguiu crescer na Série C. Em cinco jogos, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 66%.
O segredo para o bom começo do técnico tem sido manter a mesma base que entra em campo desde o início da Terceirona. Ao invés de promover grandes mudanças no time titular, o Claudinei preferiu seguir com a mesma formação, que é: Arthur, Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine; Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles.
O comandante só tem feito alterações por conta de lesões ou suspensões. A única partida em que o técnico foi obrigado a fazer mais mudanças foi contra o Ferroviário, quando o Londrina perdeu por 1 a 0. Ele precisou trocar em três posições, por conta das lesões de Rayan, Henrique e Pablo.
Para a partida contra o Botafogo-PB, o Tubarão não vai ter grandes mexidas. A equipe paranaense não vai contar com Iago Teles, suspenso. Echaporã e Calyson brigam pela vaga. Na defesa, o zagueiro João Maistro retorna depois de cumprir suspensão.
Satisfeito com o desempenho do time, Claudinei Oliveira está confiante que o Londrina tem condições de ganhar os três pontos contra o Belo diante da sua torcida.
“A gente sabe que o Botafogo-PB é um grande adversário, está fazendo uma grande campanha, mas a gente tem condições de vencer qualquer adversário, em qualquer lugar, com todo o respeito aos adversários que eles merecem”, falou o técnico.
Londrina e Botafogo-PB se enfrentam no próximo sábado (22), às 19h30, no estádio do Café, pela 10ª rodada da Série C.
Arena Correio