Após o aumento de síndromes gripais em crianças e bebês, o secretário de Saúde de João Pessoaa, Luis Ferreira, anunciou a abertura de 17 novos leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensia (UTI), no Hospital de Valentina.
“Estamos abrindo mais leitos sendo 15 de enfermaria e mais dois de UTI. Estamos realizando um estudo epidemiológico para identificar qual o principal responsável pela maioria desses quadros. Os casos mais graves continuam sendo em crianças com doenças mais graves”, explicou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8).
O plano de ação para atender os casos, bem como conter o avanço dos casos de Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) em crianças na Paraíba. Só entre março e abril estado chegou a registrar 48 mil casos.
“Iremos nos reunir com o MPPB e a secretaria estadual para mensurar o impacto que essas gripes estão causando em nosso público infantil”, disse o gestor como acompanhou o ClickPB.
Todas as vacinas ofertadas pelos SUS estão disponíveis nos postos de saúde espalhados por João Pessoa e nos demais 222 municípios paraibanos. A imunização é gratuita, basta ir até um dos pontos de vacinação.
O secretário destacou ainda que os quadros mais graves estão aparecendo de forma pontual, mas que a vacinação ainda é a melhor forma de prevenção.
Campanha de vacinação contra Influenza em João Pessoa:
Onde tomar a vacina:
Todas as salas de vacinas da Rede Municipal de Saúde:
– Salas de vacinas nas USFs*– 7h às 11h e das 12h às 16h;
– Policlínicas Municipais – 8h às 16h;
– Centro Municipal de Imunização – 8h às 16h;
– Mangabeira Shopping
Segunda à sexta-feira – 13h às 22h
Aos sábados – 8h às 16h
Crianças – Acesso apenas pedestre
Adultos – Acesso pedestre e drive-thru.
ClickPB