Os novos iPhone XS e XS Max estão sendo disponibilizados em alguns mercados e os primeiros problemas já começam a ser relatados por alguns consumidores. Recentemente, nós mostramos que diversas unidades possuem falha no WiFi e 4G, sendo que outras receberam críticas por conta da câmera frontal.
Agora, alguns consumidores começaram a relatar que praticamente todas as unidades do iPhone XS e XS Max não estão carregando automaticamente quando o cabo de alimentação é conectado ao aparelho com tela desligada.
De acordo com os relatos, para se certificar de que o iPhone realmente está sendo recarregado, muitas das vezes é necessário ligar a tela do aparelho e conectar o cabo Lightning novamente. O problema também foi notado pelo canal UnboxTherapy, que fez o teste de carregamento em oito aparelhos.
Além do problema aparecer em vídeo, os fóruns da Apple e do Reddit estão lotados de reclamações sobre a situação um tanto incômoda. Por enquanto, a gigante de Cupertino não se manifestou sobre o assunto de forma oficial. Por isso, ainda será necessário aguardar um pouco mais para saber sobre uma possível solução.
De toda forma, ao que parece, o problema é ocasionado por um bug do iOS 12. Isso porque usuários de aparelhos mais antigos e até mesmo de iPads também começaram a relatar que seus dispositivos só começam a recarregar quando a tela é ligada. Por isso, a solução para o caso pode ser bem simples.
Você é proprietário de um iPhone? Enfrentou esse problema com a chegada do iOS 12? Conte para nós a sua experiência aqui nos comentários. Confira também uma análise do iPhone X:
Tudo Celular