Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Mangabeira sediara etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

João Pessoa foi escolhida para sediar a etapa Série Prata do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado. As partidas acontecem a partir desta sexta-feira (31) até o domingo (2), no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Além de uma equipe paraibana, a etapa contará com a presença de equipes de outros cinco estados brasileiros e, daqui, sairão duas equipes vencedoras que irão representar seus estados na Série Ouro. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Luciano Cartaxo participa da solenidade de abertura, a partir das 9h.

O secretário de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer), Emano Santos, pontuou a importância do evento e da prática de esportes principalmente para aumentar a participação das pessoas com deficiência. “Trazer um evento de porte nacional para nossa cidade é uma honra e tenho certeza que vai contribuir muito para aumentar a participação social e saúde das pessoas com deficiência”.

O secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Vítor Cavalcante, lembrou o quanto é importante o apoio a esportes que são praticados por pessoas com deficiência. “A Sedes habitualmente trabalha com pessoas com deficiência com foco principalmente na sua sociabilidade e amparo. Sediar esta competição ajuda a sociedade a enxergar com outro viés e também serve como incentivo àqueles que têm deficiência, para que pratiquem esportes e tenham uma rotina não apenas produtiva, mas também de lazer e exercício”, frisou

Já o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves, destacou o comprometimento da administração municipal em abrigar o evento. “Além de querermos enquanto Confederação divulgar a prática do esporte para pessoas com deficiência, percebemos que a Prefeitura se comprometeu e está sendo um apoio essencial para que possamos realizar a competição. Estive em outras cidades e não foi como em João Pessoa”, completou.

A programação completa pode ser acessada no link: http://bit.ly/campeonatovoleisentado

Serviço

Assunto: Abertura do Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado;

Dia: Sexta-feira (31);

Hora: 9h;

Local: Ginásio Hermes Taurino, Mangabeira.

joaopessoa.pb.gov.br