Marcelinho Paraíba vai se aposentar dos gramados após o fim do Campeonato Paraibano de 2020

Marcelinho Paraíba vai se aposentar dos gramados após o fim do Campeonato Paraibano de 2020. O experiente meio-campista, de 44 anos, contratado para defender a Perilima na próxima temporada, confirmou nesta segunda-feira que vai encerrar sua carreira como atleta, mas já garantiu que segue no mundo do futebol, na própria Perilima, atuando em uma função de comissão técnica e com a ideia de, no futuro, ser treinador.

– Eu vou buscar uma qualificação para exercer o cargo de treinador. Não significa que porque eu sou um jogador com experiência que eu já estou preparado para ser treinador. Tenho muito orgulho do que consegui no futebol e quero agora ter sucesso também nessa nova carreira e para isso eu vou buscar estudar e estar pronto para esse novo momento – comentou o jogador durante entrevista coletiva que marcou também seu retorno à Águia de Campina Grande.

Marcelinho Paraíba vai encerrar uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro. Além do sucesso que obteve mais recentemente, quando voltou a defender equipes do seu estado de origem, o meia leva no currículo passagens por grandes equipes do Brasil como Grêmio, São Paulo e Flamengo, além do grande destaque defendendo as cores do Herta Berlim da Alemanha.

Na disputa do Campeonato Paraibano em 2020, o último da carreira de Marcelinho, a Desportiva Perilima está no Grupo A, com Botafogo-PB, Treze, Atlético de Cajazeiras e Sport-PB. Ou seja, na primeira fase, vai enfrentar as equipes do Grupo B, composta por Campinense, Sousa, Nacional de Patos, CSP e São Paulo Crystal.

Ge