Márcio pede paciência para ‘as coisas acontecerem’ no Botafogo-PB

Na estreia de Márcio Fernandes à frente do Botafogo-PB, a equipe alvinegra teve até a chance de sair com os três pontos fora de casa, mas acabou cedendo o empate para o Maringá, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. Na visão do técnico, o Belo tem que tirar proveito desse empate e acredita que, com paciência, o seu trabalho pode evoluir mais.

O time botafoguense conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante do Dogão, tanto que abriu o placar com Rodrigo Alves. Ainda antes do intervalo, o Belo teve a chance de ampliar com Lucas Lopes, que acabou desperdiçando a finalização. Na segunda etapa, a equipe paraibana não conseguiu encaixar os contra-ataques, cedeu à pressão do Maringá e acabou sofrendo o empate.

Márcio Fernandes destacou que já sabia da dificuldade de jogar no Willie Davids, principalmente, pelos embates físicos. O técnico do Botafogo-PB ainda avaliou de forma positiva a entrega dos jogadores e pediu paciência para que o seu trabalho possa render mais frutos dentro de campo.

“A gente sabia que era um jogo muito difícil, muito físico. Uma equipe que faz um estilo de jogo um pouco diferente, uma marcação individual e isso requer um pouco mais de trabalho. Nós estamos à frente um pouco mais de três dias, então, um entendimento demora um pouco. Temos que ter um pouco de paciência para as coisas acontecerem. É o que eu falei no vestiário, temos que tirar proveito desse empate, o Atlético-MG veio aqui e não conseguiu vencer, uma grande equipe. Temos que enaltecer os jogadores pela luta, pela entrega. Agora, lógico, tecnicamente, a gente pode melhorar um pouquinho mais. Então, é com trabalho, mas é com calma, não é assim”, explicou o comandante.

Márcio Fernandes assumiu o Botafogo-PB há uma semana. (Foto: João Neto/Botafogo-PB)

Mesmo com um ponto conquistado fora de casa, o Botafogo-PB ainda está em uma situação delicada na tabela da Série C. O Belo caiu para a 14ª posição, com seis pontos, ficando a três do G-8 e apenas a dois do Z-4.

Agora, o time comandado por Márcio Fernandes foca a sua atenção para a Copa do Brasil. O Belo enfrenta o Flamengo, na quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase.

Arena Correio