Melody, de apenas 15 anos, viu o nome envolvido em mais uma polêmica. A cantora foi criticada por fingir um afogamento como parte da estratégia de divulgação para o lançamento da nova música de trabalho. Alguns internautas também apontaram algumas semelhanças entre o hit e o sucesso Boys Don’t Cry, de Anitta.
No sábado (26), o perfil da artista no Instagram compartilhou uma nota oficial de esclarecimento dizendo: “Melody teve um princípio de afogamento hoje, e foi encaminhada ao hospital do Pará. Notícias em breve”. A publicação era acompanhada por um vídeo da jovem dentro do mar em que ela afirmava que não sabia nadar.
No entanto, algumas horas depois, a cantora postou um outro vídeo em que deixava claro que tudo aquilo não passava de marketing. “Me afoguei no seu coração. Atendendo a milhares de pedidos”, escreveu na legenda das novas imagens.
O estrago, entretanto, já estava feito. Os fãs criticaram a estratégia escolhida pela adolescente. “Noção passou longe”, publicou um seguidor. “Que brincadeira de extremo mau gosto”, disse um outro. Alguns chegaram a apontar semelhanças entre a música e Boys Don’t Cry, de Anitta. “Será que dessa vez pediu permissão para a Anitta?”, questionou um internauta.
Vale lembrar que em dezembro de 2021, uma versão de Faking Love, que chegou a ser lançada por Melody, foi vetada pela estrela pop. O projeto remix não tinha autorização da cantora e dos compositores da canção original.
A reportagem do Portal R7 entrou em contato com o pai da jovem, MC Belinho, mas o músico não retornou até a publicação desta nota. O espaço, no entanto, permanece aberto para que a família da cantora possa se manifestar sobre a polêmica.
R7