Previous
Next
Previous
Next

Menor celular do mundo pesa só 13 gramas; conheça os recursos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma postagem no Facebook movimentou a internet nos últimos dias por revelar algumas das funções do menor no celular do mundo. O vídeo retrata o Zanco Tiny T1, nome responsável pelas menores proporções já vistas num dispositivo deste tipo – além de ser levíssimo, com 13 gramas. O conteúdo atraiu 273 mil visualizações em apenas 24 horas.

Apesar do post recente, o celular já existe desde 2017, mas ainda desperta curiosidade entre as pessoas. Desde lá, a empresa Zini lançou o sucessor Tiny T2, o menor celular com 3G. Enquanto o primeiro custa a partir de R$ 225 em conversão direta, o segundo sai por R$ 660.

O Tiny T1 traz ficha técnica simples, com tela de menos de uma polegada e resolução de somente 64 x 32 pixels. O painel de 0,49 polegada permite enviar SMS e acessar discador para chamadas, agenda e configurações, entre outras funções básicas. Nele não há nenhuma câmera.

O vídeo publicado pela página UNILAD Tech destaca recursos para modificar a voz durante as ligações. Entre as possibilidades exibidas está o filtro para vozes que são associadas a homens e a mulheres, além de efeitos de pato, robô e cartoon.

A entrada para o chip contempla o formato nano SIM, mas é preciso lembrar que a conectividade do celular se limita à rede 2G. No quesito armazenamento e memória RAM, o aparelho disponibiliza 32 MB para ambos. É bem pouquinho.

A pequenina bateria de 200 mAh promete cerca de 180 minutos para ligações telefônicas. Além disso, o Tiny T1 acompanha um cabo micro USB para a recarga.