A Microsoft apresentou um novo recurso de beleza para o Teams que funciona com o auxílio de inteligência artificial. O aplicativo de reuniões recebeu nesta quarta-feira (19) um novo conjunto de filtros de “maquiagem virtual” feitos em parecia com a gigante de cosméticos Maybelline.
O que você precisa saber:
- O Maybelline Beauty fornecerá aos usuários 12 opções de filtros no lançamento, podendo alternar entre vários efeitos de desfoque e opções de cores.
- “Agora, mesmo nos dias mais movimentados, você pode se maquiar com apenas um clique”, disse Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York.
- Outras empresas também usam experiências parecidas para promover produtos reais no mundo virtual, a novidade aqui é a chegada de um função famosa nas redes sociais no meio corporativo.
- Uma captura de tela divulgada pela Microsoft mostra os novos filtros disponíveis na barra lateral.
- A tecnologia que alimenta os filtros foi criada pela Modiface.
- A empresa de realidade aumentada focada na indústria da beleza já forneceu o mesmo sistema para várias empresas de cosméticos como Sephora e Estée Lauder.
A empresa controladora da Maybellines é a L’Oreal, que embarcou na ideia de maquiagem virtual em 2018 e comprou a Modiface por uma quantia não revelada.
Os filtros também foram criados em colaboração com o Geena Davis Institute — uma organização sem fins lucrativos focada em inclusão e a diversidade. Tudo para garantir que as opções disponíveis sejam adequadas para uma “população ampla e diversificada”.
Esteja você trabalhando pessoalmente ou virtualmente, sentir-se bem consigo mesmo pode ajudar a dar o seu melhor (…). É por isso que fizemos uma parceria com o Microsoft Teams para desenvolver looks de maquiagem virtual
Trisha Ayyagari, presidente global da marca Maybelline New York
Como usar os filtros no Teams
O novo recurso foi lançado para clientes globais do Microsoft Teams Enterprise, a versão paga do aplicativo. A função aparece na guia “Efeitos de vídeo” nas configurações de reunião do aplicativo. Por ora, a Microsoft ainda não confirmou se vai liberara a novidade para todos os usuários da versão gratuita do Teams.
olhardigital